"O objetivo da vida humana é a felicidade, mas quem de nós sabe como atingi-la? Sem um princípio, sem uma meta segura, vagamos de desejo em desejo, e os que conseguimos satisfazer deixam-nos tão longe da felicidade quanto estávamos antes de obter qualquer satisfação. Não temos uma regra invariável nem na razão, à qual faltam sustentáculo, apoio e consistência, nem nas paixões, que sem cessar se sucedem e se destroem mutuamente. Vítimas da cega inconstância de nossos corações, o gozo dos bens desejados só abre caminho para penas e privações; tudo o que possuímos só serve para nos mostrar o que nos falta, e, por não saber como se deve viver, morremos todos sem ter vivido.”
Jean Jacques Rousseau
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Explêndida citação!!!
ResponderExcluir"Não temos uma regra invariável nem na razão, à qual faltam sustentáculo, apoio e consistência, nem nas paixões, que sem cessar se sucedem e se destroem mutuamente".
E não é que é verdade? Buscamos tanta coisa na vida que acabamos esquecendo de buscar a nós mesmos e nossas próprias verdades.
Ultimamente, tenho me atentado mais à procura do equilíbrio - o qual acredito ser a coisa mais difícil de ser encontrada em nós mesmos.
Tinha que ser um autor francês! Viva la François! rs